É indiscutível que a internet mudou a forma como as pessoas têm contacto e se envolvem com as marcas. Como vimos no post anterior – rever aqui, o marketing de influência é claramente uma tendência em crescimento. E porquê?
Os canais ditos “tradicionais”, na sua grande maioria, estão saturados e perderam autenticidade.
Comunicar é um processo natural para o ser humano. É através deste processo que partilhamos quem somos, como vemos o mundo e criamos relações.
No mundo das marcas, não é muito diferente. Comunicar é estabelecer uma relação com o nosso cliente o que, nos dias que correm, é sem duvida o mais importante para o futuro das marcas.
A vida é feita de desafios, e a minha lançou-me um, que me voltou a colocar à prova!
Cheguei cheia de garra e vontade de continuar a trabalhar profissionalmente na área que mais me apaixona, a comunicação. Não sabia era bem por onde começar.
Acredito que quando fazemos as coisas com paixão verdadeira, conseguimos alcançar uma ligação forte com quem nos ouve!
Durante todo o meu percurso profissional, sempre acalentei o sonho maior de um dia ter um projeto próprio, uma marca própria, onde aplicaria todos os conhecimentos que fui adquirindo ao longo de 15 anos a trabalhar em multinacionais. Mas nunca imaginei que fosse “para já”.
Pesquisas recentes na área da neurociência e psicologia, demonstram que a comunicação mais eficiente é aquela que fala aos elementos mais emocionais do cliente.
Principalmente porque uma comunicação que envolve emocionalmente e cria experiências únicas.